Ajuda

Por que minhas mensagens no Gmail estão sendo classificadas como SPAM?

 

 

Você está visualizando esse erro, pois o Gmail utiliza o cabeçalho return-path para identificar a origem da mensagem. Embora, seja o seu domínio que está sendo utilizado como reputação ele utiliza, o domínio desse cabeçalho para determinar a reputação. Existem outros clientes que enviam para o Gmail, com o mesmo endereço IP da nossa plataforma, mas não experimentando problemas desse tipo.

Abaixo seguem alguns procedimentos que você deverá adotar para mitigar esse problema:

  1. Verifique se o seu domínio não está listado em nenhuma blacklist (Lista Negra), acesse o menu Nome do Usuário > Meus Domínios e em seguida clique no domínio que está utilizando para envio e verifique se ele está corretamente habilitado e não aparece em nenhuma lista negra. Você poderá conferir novamente essa informação também no site http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx
     
  2. Imediatamente, segmente os seus contatos do Gmail existentes em sua base. Remova da base todos os contatos que não tenha abertura ou cliques de campanhas há mais de 30 dias. Realize novos envios e vá removendo esses contatos até que suas mensagens parem de ser direcionadas para a pasta Spam do Gmail. Se ainda assim, não está ocorrendo essa ação, considere remover contatos com mais de 45 dias até que pare de chegar na pasta SPAM. Assim que as mensagens começarem a chegar na caixa de entrada, adicione novamente esses contatos de forma gradativa e vá dobrando a inclusão desses contatos nos próximos envios. Se ainda assim, você tiver problemas de entrega no Gmail, sugerimos suspender todos os envios durante 10 dias, após isso retome novamente de forma gradativa.
     
  3. Para facilitar o processo de filtragem crie uma lista dinâmica, onde você poderá definir como critério usuários que contenham o domínio '@gmail.com' e que possua LeadScore inferior a 2. O LeadScore é uma excelente medida pois ele avalia o engajamento nas ultimas 100 campanhas e se o contato não tiver engajamento a nota dele vai diminuindo.

Retornar para Envio de E-mail Marketing

Assine nossa newsletter