Blog

Fique por dentro com o nosso Blog!

Últimos Posts

 
 

A Importância do WhatsApp para reativar clientes inativos

Com o WhatsApp se tornando uma das principais formas de comunicação entre as pessoas, é natural que as empresas também estejam utilizando essa ferramenta para se comunicar com seus clientes. No entanto, muitas vezes as empresas encontram dificuldades em manter seus clientes engajados, especialmente aqueles que estão inativos há algum tempo. Neste artigo, vamos mostrar como o WhatsApp pode ser uma ferramenta eficaz para reativar clientes inativos e como usar o WhatsApp Marketing da MailerWeb para atingir esse objetivo.

Saiba mais

Guia prático de como fazer copy para e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia bem antiga no mundo do marketing digital. Redigir um copy de qualidade nessa ferramenta faz toda a diferença para o cliente na hora de abrir ou não o e-mail, bem como para a empresa que deseja converter esses usuários. Por isso, neste artigo falaremos sobrecomo fazer copy para e-mail marketing.

Saiba mais

Email Marketing e WhatsApp Marketing: Como integrar as duas estratégias?

A grande popularização do WhatsApp mudou a forma como as pessoas trocam mensagens pelo celular e se comunicam com amigos, familiares e até com clientes. O impacto se estendeu às estratégias de marketing, criando-se uma falsa dicotomia entreEmail Marketing e WhatsApp Marketing.

Tendo em vista tais impactos no relacionamento com usuários e potenciais clientes, neste texto, vamos mostrar como as duas ferramentas podem e devem ser integradas para alcançar resultados ainda mais relevantes.

Saiba mais

Taxa de abertura: Por que os seus emails não são abertos?

As empresas que trabalham com e-commerce enviam e-mail marketing para uma lista de clientes, esperando umaTaxa de abertura positiva e que apresenta o retorno esperado nas vendas, possibilitando contatos mais efetivos e até conversões mais qualificadas.

Entretanto, nem sempre o que se espera é o que se conquista. Dessa forma, é preciso criar ações que possam chamar a atenção dos clientes, mesmo que seja pelo próprio e-mail marketing, entretanto de forma direcionada e, muito importante, personalizada.

Saiba mais

Copywriting: Saiba como usar essa técnica nos seus emails

A aplicação de técnicas deCopywriting em ferramentas de comunicação de empresas direcionadas ao público-alvo serve para estimular a venda de produtos de maneira persuasiva.

Essa é uma técnica bastante explorada no marketing digital, pois ela pode ser aplicada em diferentes estruturas textuais. 

Ao invés de apenas informar, o texto induz ao leitor uma provocação para que parta para a ação. Pode ser para a aquisição de um produto, ou o envolvimento interativo com os serviços disponíveis no e-mail, ou na postagem de uma rede social.

O copywriting pode ser uma das estratégias utilizadas pelo inbound marketing, em que é possível colocar um conteúdo em destaque, e ir além, como preencher uma landing page para receber um e-book.

Dessa forma, é possível captar os dados dos leads para que possam receber informações pelos meios eletrônicos, com conteúdos criativos e que se destacam perante a concorrência. 

Saiba mais

Faça uma Busca

Assine nossa newsletter