Com o WhatsApp se tornando uma das principais formas de comunicação entre as pessoas, é natural que as empresas também estejam utilizando essa ferramenta para se comunicar com seus clientes. No entanto, muitas vezes encontram dificuldades em mantê-los engajados, especialmente aqueles que estão inativos há algum tempo.
Neste artigo, vamos mostrar como o WhatsApp pode ser uma ferramenta eficaz para recuperar clientes que há algum tempo não usufruem dos seus produtos ou serviços. E como o disparo de WhatsApp Marketing da MailerWeb pode ajudar a atingir esse objetivo.
O e-mail marketing é uma estratégia bem antiga no mundo do marketing digital. Redigir um copy de qualidade nessa ferramenta faz toda a diferença para o cliente na hora de abrir ou não o e-mail, bem como para a empresa que deseja converter esses usuários. Por isso, neste artigo falaremos sobrecomo fazer copy para e-mail marketing.
Saiba maisA grande popularização do WhatsApp mudou a forma como as pessoas trocam mensagens pelo celular e se comunicam com amigos, familiares e até com clientes. O impacto se estendeu às estratégias de marketing, criando-se uma falsa dicotomia entreEmail Marketing e WhatsApp Marketing.
Tendo em vista tais impactos no relacionamento com usuários e potenciais clientes, neste texto, vamos mostrar como as duas ferramentas podem e devem ser integradas para alcançar resultados ainda mais relevantes.
As empresas que trabalham com e-commerce enviam e-mail marketing para uma lista de clientes, esperando umaTaxa de abertura positiva e que apresenta o retorno esperado nas vendas, possibilitando contatos mais efetivos e até conversões mais qualificadas.
Entretanto, nem sempre o que se espera é o que se conquista. Dessa forma, é preciso criar ações que possam chamar a atenção dos clientes, mesmo que seja pelo próprio e-mail marketing, entretanto de forma direcionada e, muito importante, personalizada.
A aplicação de técnicas deCopywriting em ferramentas de comunicação de empresas direcionadas ao público-alvo serve para estimular a venda de produtos de maneira persuasiva.
Essa é uma técnica bastante explorada no marketing digital, pois ela pode ser aplicada em diferentes estruturas textuais.
Ao invés de apenas informar, o texto induz ao leitor uma provocação para que parta para a ação. Pode ser para a aquisição de um produto, ou o envolvimento interativo com os serviços disponíveis no e-mail, ou na postagem de uma rede social.
O copywriting pode ser uma das estratégias utilizadas pelo inbound marketing, em que é possível colocar um conteúdo em destaque, e ir além, como preencher uma landing page para receber um e-book.
Dessa forma, é possível captar os dados dos leads para que possam receber informações pelos meios eletrônicos, com conteúdos criativos e que se destacam perante a concorrência.