Ajuda

Posso incluir remetentes de serviços de e-mail como Gmail, Yahoo e outros?

Você pode incluir quantos remetentes desejar para realizar campanhas de e-mail marketing. Inclusive você pode utilizar e-mails do Gmail e do Yahoo, mas é preciso que esteja ciente de algumas limitações ao optar por esse caminho, quando utilizar esses remetentes para enviar suas campanhas de e-mail marketing.

Problema com o uso de serviços de e-mails gratuitos

A principal razão das limitações com endereços de e-mail gratuitos é que você não possui o domínio, portanto, você não tem controle sobre suas políticas de entrega.

Para tornar mais fácil o entendimento:

  • Você não tem como verificar um domínio de serviço de e-mail gratuito, visto que você não possui a gerência do domínio de internet do Gmail (@gmail.com), Yahoo! (@yahoo.com)  e afins.
  • Domínios de e-mail gratuitos têm políticas em vigor que podem causar problemas de entrega. Estas políticas são destinadas a impedir fraudes de e-mail, e sendo assim, podem causar problemas para os profissionais de marketing que desejam enviar e-mails legítimos.

Isso poder parece assustador, mas temos maneiras de lhe ajudar: A melhor opção é utilizar um domínio próprio (suaempresa.com) que não têm os mesmos problemas que os endereços de e-mail gratuitos. É o melhor para o seu negócio.

Uso de serviços de e-mails gratuitos e políticas DMARC

Para que você entenda o problema da entrega de campanhas, quando você utiliza remetentes com domínios de serviços de e-mails gratuitos, vamos explicar sobre o DMARC - Domain Message Authentication, Reporting, and Conformance.

O DMARC é basicamente um sistema de validação para emails recebidos. Ele verifica o domínio em uma mensagem do endereço de e-mail que corresponde ao domínio. Se os domínios não corresponderem, o email falhará na verificação do DMARC.

Os proprietários do domínio podem definir políticas do DMARC que dizem aos servidores de recebimento como lidar com mensagens que parecem vir de seus domínios, mas falharam na verificação do DMARC. Freqüentemente, os domínios de e-mail gratuitos têm políticas que informam esses servidores de recebimento para rejeitar imediatamente o e-mail que falha no DMARC. A mensagem é então devolvida ao remetente.

A intenção dessas políticas rígidas é evitar fraudes por e-mail, mas também pode afetar a entrega de conteúdo de marketing legítimo enviado por meio de serviços de e-mail em massa.

Solução para esse problema:

Se você quiser continuar usando um domínio gratuito para o seu endereço de e-mail do remente, temos que pode contornar o problema de suas campanhas serem entregues. No entanto, não podemos garantir a entrega nesse momento. Por isso, recomendamos que você considere registrar um domínio particular, se puder.
 

Como podemos lhe ajudar?

Se você usa e-mail de serviço de email gratuito, o que pode ser problemático, faremos uma pequena alteração no seu endereço de e-mail do remetente de e-mail que você utilizar. Todas as alterações estão do nosso lado, para que você possa continuar usando seu domínio de e-mail gratuito sem fazer nenhuma configuração extra. As respostas às suas campanhas irão retornar para o endereço estipulado por você.

Usaremos email.mlwbx.com ou msg.mlwbx.com como o domínio do seu endereço de e-mail quando você enviar. Quando os servidores de recebimento visualizam sua campanha, o endereço de e-mail de resposta corresponderá ao domínio do qual o e-mail está sendo enviado, portanto, ele deve passar por uma verificação de DMARC.

Veja o exemplo:

Endereço de e-mail original:
alphaseguros@gmail.com

Ao enviar sua campanha o e-mail será alterado para
alphaseguroe@gmail.com.email.mlwbx.com

Se você inserir um remetente com um domínio de um serviço de e-mail gratuito no cadastro de remetentes de e-mails, iremos notificar você sobre esse problema.

Essa solução ajudará na maior parte do tempo, mas não pode corrigir todos os problemas de entrega. Se isso não parece certo para você, existem muitas maneiras de comprar um domínio ou um email comercial. Dessa forma, não faremos alterações no seu endereço de e-mail do remetente e você poderá evitar esse tipo de problema no futuro.
 

Compre um domínio

Recomendamos considere comprar um domínio para utilizar no seu email comercial. Você pode usar seu domínio registrado em seu e-mail, em outros canais de marketing e em seu website. Isso ajuda a tornar toda sua presença on-line mais reconhecível para seu público e pode melhorar a entrega de suas campanhas de e-mail.

Retornar para Envio de E-mail Marketing

Assine nossa newsletter