Ajuda

O que são Spam Traps, Complaints (Reclamações de SPAM) e Erros Permanentes?

Spam Trap, Complaints (Reclamações) e Erros Permanentes são os principais parâmetros que observamos para identificar o uso inadequado e más práticas de email marketing. Entenda cada um dos termos abaixo:

  1. Spam Traps: ferramentas usadas pelos provedores de emails (Gmail, Hotmail,etc) para identificar enviadores de mensagens indesejadas para os usuários que não solicitaram receber emails daquele destinatário.Quando você compra uma lista ou envia email para uma base muito antiga, por exemplo, você corre o risco de cair numa Spam Trap. Na prática: quando você envia um email antigo do seu usuário,  o provedor de email do seu destinatário descobre e bloqueia o recebimento do seu email. Mas não é só isso. Se você enviar um email para uma Spam Trap do Gmail e o provedor ter definido seu remetente como Spammer, dificilmente você conseguirá enviar quaisquer outros emails para contas do Gmail.
     
  2. Complaints (Reclamações): é a quantidade de usuários que receberam seu email marcam ele como spam.
     
  3. Erros Permanentes: o erro permamente ocorre quando um email não pode ser entregue por razões permanentes. Estas razões podem ser muitas, mas as mais comuns são:
  • Endereço de e-mail do destinatário não existe;
  • O nome de domínio não existe;
  • O servidor de e-mail do destinatário bloqueou os recebimentos.
 

Retornar para Envio de E-mail Marketing

Assine nossa newsletter