Ajuda

Por que meus contatos não estão recebendo minhas campanhas?

Normalmente, quando seus contatos não estão vendo os e-mails de suas campanhas em suas caixas de entrada, isso ocorre devido ao bloqueio realizado pelo filtro anti-spam. Se mesmo assim, esses mesmos contatos não veem as mensagens de sua campanha na pasta de spam ou lixo eletrônico, então temos outros pontos que devemos investigar:

  • Existe algum contato em particular que não está recebendo seus e-mails? Caso positivo, peça-o para que adicione o e-mail de remetente, ou ainda, o domínio do remetente, de suas campanhas em seu catálogo de endereços.
  • Se o e-mail de remetente da sua campanha está no catálogo de endereços de seu contato, peça que verifique que as configurações do filtro anti-spam não estejam bloqueando o conteúdo, ou seu endereço de remetente/domínio.
  • Se o seu contato estiver utilizando um e-mail de provedores como Gmail, Yahoo ou Hotmail, é importante salientar que esses provedores aplicam restrições no recebimente de mensagens de e-mail marketing, reduzindo a quantidade que aceitam mensagens desse tipo por dia, sendo assim a campanha poderá se entregue no destino em até 24 horas.
  • A campanha já foi enviada? Mas não recebeu? É possível que a campanha ainda esteja em alguma fila de nossos servidores, portanto aguarde mais alguns instantes que a mensagem será entregue ou algum retorno será dado informando o motivo do contato não ter recebido a sua mensagem.
  • Poderia haver um firewall interno? Alguns domínios não gostam de ver e-mails indo e voltando do mesmo domínio por meio de terceiros. Por exemplo, você pode enviar uma campanha interna da empresa de voce@dominio.com.br para muitas pessoas@dominio.com.br e no meio desse processo, seu email passa por um de nossos servidores, logo esses e-mails podem ser considerados suspeitos e poderão ser bloqueados. Revise as informações da lista de permissões, se for esse o caso.

Se ainda assim, após revisar os itens acimas, as campanhas não estiverem chegando aos seus contatos, talvez seja necessário adicionar nossos IPs à lista de permissões. Geralmente esse fato acontece apenas com domínios corporativos, demais ISP (Internet Services Providers) não adicionam Endereços IPs a lista de permissão caso a caso. (Trabalhamos com vários provedores para ajudar que nossas mensagens cheguem até os contatos deles.) 

Retornar para Envio de E-mail Marketing

Assine nossa newsletter