Ajuda

Como aumentar a taxa de cliques dos envios de e-mail marketing?

Abaixo listamos algumas recomendações, sobre o que você deve fazer para aumentar a sua performance das campanhas de e-mail marketing:

 

  • Use sempre um template em HTML: Evite usar no corpo de seu e-mail uma imagem única, pois muitos serviços de email bloqueiam a exibição delas. Com um template em HTML e uma boa parte do conteúdo em texto a mensagem é transmitida mesmo que o serviço de e-mail bloqueie fotos e afins.
  • Utilize a tag alt nas imagens: A razão é a mesma do tópico anterior. Neste caso, se as imagens forem bloqueadas, um texto alternativo será exibido no lugar e o usuário saberá do que se trata sem precisar solicitar ao servidor de e-mail.
  • Call to Actions (CTA) visíveis: O que é um Call to Action? É o link o um botão que você coloca no corpo da sua mensagem, incentivando à alguma ação de engajamento do seu contato, seja o link para o seu produto, para uma página de cadastro, etc. Explicite seu CTA. Pense no contraste com as cores de fundo do seu e-mail. Outra dica é espalhá-lo pelo texto por meio de links em palavras importantes para você. Caso o usuário já se sinta satisfeito com a informações ele não precisa ir até o fim para clicar no link ou botão que irá direcioná-lo para a oferta.

Nesse artigo listamos algumas boas práticas para construção do seu modelo de e-mail.

Retornar para Envio de E-mail Marketing

Assine nossa newsletter