Ajuda

Como segmentar os resultados da minha campanha de envio de e-mail marketing?

Na MailerWeb é possível segmentar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing. Você pode alocar em uma Lista Estática todos que abriram a sua campanha e todos aqueles que clicaram em outra Lista Estática. É possível bloquear o envio para contatos que estejam uma determinada lista, como por exemplo, você deseja fazer uma campanha sobre um produto para seus clientes, mas deseja que aqueles que já possuem seu produto, não precisam receber, logo você pode criar uma lista que tenha essa condição e utilizá-la como uma lista negativa. Nessa seção iremos mostrar os passos sobre como segmentar o envio da sua campanha de e-mail marketing.

Passo 1: Faça seu login em nosso painel de controle através do endereço https://painel.mailerweb.com.br.

Passo 2: No menu superior, clique em Campanhas, e em seguida selecione Campanhas de E-mail.

Passo 3: Clique no botão Adicionar logo acima da lista de campanhas.

Passo 4: A página de adicionar campanhas será carregada, por favor clique no botão Para opções avançadas clique aqui! para habilitar os campos de segmentação. A partir daqui iremos tomar como premissa que você já sabe programar uma campanha, caso contrário, pedimos que antes acesse esse artigo: Como enviar uma campanha de e-mail marketing?

Passo 5: Você pode definir a segmentação do e-mail de resposta. Esse e-mail pode ser global, ou seja, todos os contatos que clicarem em responder na mensagem, irão responder para um e-mail definido por você nesse momento no campo E-mail para Resposta. Essa informação é opcional. Agora imagine que você precise fazer uma campanha com um endereço de resposta individualizado. Você pode importar os seus contatos e em um campo customizado do tipo E-mail, salvar a informação qual e-mail de reposta daquele contato. Para utilizar essa funcionalidade, basta criar um campo customizado do Tipo E-mail e selecionar nesse campo ao ativar a opção "O valor do campo "Responder Para" será uma variável customizada."

Passo 6: No campo "Não enviar para e-mails que também estejam nestas listas - (Não obrigatório)", você definir as listas que NÃO IRÃO receber essa campanha, ou seja os contatos que aqui estiverem e também tiverem nas listas selecionadas para envio não irão receber a campanha. Essa opção é boa para que pessoas que já tenham um determinado produto não recebam e-mails para comprar de novo o mesmo produto.

Passo 7: No campo "Para os contatos que abriram, associe-os às listas selecionadas - (Não obrigatório)", você vai informar ao sistema como ele deve segmentar o contato, caso abra a mensagem, dizendo em qual Lista Estática ele será também adicionado, de forma automática.

Passo 8: No campo "Para os contatos que clicaram, associe-os às listas selecionadas - (Não obrigatório)", assim como no passo anterior, para aqueles que clicarem, eles serão associados a uma Lista Estática.

Pronto! Sua campanha será segmentada conforme forem acontecendo as aberturas e cliques.

Retornar para Envio de E-mail Marketing

Assine nossa newsletter