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O que são Erros Temporários e como evitá-los?

O que são Erros Temporários?

O contato com erro temporário em uma campanha de envio de e-mail marketing é um endereço de email que por algum motivo temporário não aceitou a sua campanha. Este motivo temporário pode ser, por exemplo, porque a caixa de mensagem do contato está cheia, o servidor de emails do contato não está respondendo ou o seu email é muito grande. Tipicamente, uma vez que um contato retorne como Erro Temporário, a plataforma de envio de e-mail marketing tenta reenviar o email por até 72 horas. Nesse período, caso o contato receba o email, ele deixa de ser classificado como erro temporário.

Diferentemente dos Erros Permanentes não existe uma causa clara para um contato retornar como erro temporário, dessa forma é difícil evitá-los. No entanto é importante que, caso um contato retorne repetidamente como um erro temporário que ele seja inativado para envios futuros, para não prejudicar a performance da sua campanha. Tente sempre manter a sua taxa de erros temporários em no máximo 6%. Visto que uma alta taxa desse tipo de erro pode prejudicar a sua reputação e danificar a entregablidade das suas campanhas futuras.

Como evitar altas taxas de Erros Temporários?

A melhor estratégia para evitar altas taxas de erro temporário é manter uma higienização períodica da sua base de contatos, removendo contatos que não interagem (não abrem ou clicam nos seus emails) mais com a sua marca e que repetidamente estão retornando com erros temporários.

Outro ponto que merece a sua atenação é a frequência com que você envia seus emails. Caso a sua frequência de envio seja muito alta, tipicamente superior a um email a cada dois dias, você pode sofrer sansões dos ISPs (Internet Service Provider) como o Gmail, Yahoo e Locaweb, por exemplo, onde estes provedores impedem que seus emails cheguem as caixas de entrada dos contatos, retornando estes emails como um erro temporário.

Quais são os erros temporários?

  • Spam: o contato teve sua mensagem recusada pelo provedor de destino a classificou como SPAM, em função do seu conteúdo.
  • Falha na Entrega: o provedor recusou a entrega, devido a problemas de conexão ou sobrecarga do servidor de destino.
  • Limite da mensagem excedido: a sua mensagem é grande de demais para ser aceita pelo provedor de destino.
  • Erro desconhecido: o provedor recusou a sua mensagem de forma unilateral e não nos informou o motivo, uma nova tentativa será realizada.
  • Caixa de destino cheia: o contato que você deseja que receba a mensagem está com sua caixa de e-mails cheia.

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