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Por que enviar Campanhas E-mail Marketing apenas com imagens é ruim?

Uma prática muito com envios de campanhas de E-mail Marketing é enviar campanhas utilizando apenas images com links, ou pior, o conteúdo da mensagem contendo a apenas uma imagem inserido no corpo. Essa é uma prática que prejudica a performance de suas campanhas de e-mail marketing. Abaixo listamos algumas das razões por que campanhas dessa natureza, tendem a ter uma performance muito ruim:

 

  • Seus e-mail e-mails serão classificados como SPAM: e-mails que possuem imagens podem ser classificados como SPAM pelos serviços de email, o que afeta muito a abertura e o engajamento de seus contatos com as campanhas. Ao utilizar imagens, não é possível saber qual é o conteúdo do email, como o AntiSPAM tem dificuldade para identificar esse o conteúdo, ele o considera um risco em potencial e o classifica como SPAM.
     
  • Suas imagens podem não ser carregadas: alguns serviços de e-mail bloqueiam as imagens que estão no corpo do email. Se seu e-mail possui apenas uma imagem no corpo, seu contato não vai conseguir ler a sua mensagem, levando ao baixo engajamento e até ao contato denunciar a mensagem como sendo SPAM, o que não é bom para a reputação da sua marca. No caso do serviço não mostrar as imagens do email, é sempre bom manter uma descrição como alternativa, caso isso aconteça. No entanto, se você está utilizando apenas 1 imagem no corpo, não é possível substituir todo o conteúdo com apenas a descrição de uma imagem.
     
  • Imagens podem demorar para carregar: dependendo da imagem que for carregada no email, ela pode levar mais tempo que outras para carregar. A reação natural é fechar e excluir a mensagem, não esperando a imagem carregar para ler a mensagem recebida.

 

O que recomendamos? Ao construir seus modelos de e-mail, evite utilizar apenas imagens. Sempre adicione textos diretamente no corpo do email para balancear o conteúdo e garantir o sucesso das suas campanhas. Não se esqueça também de utilizar nossa Verificação AntiSpam, falamos sobre com usar nesse artigo.

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