Blog

E-mail Marketing

Como Otimizar a Linha Assunto no E-mail Marketing

21/01/2016

Na criação dos seus emails, você sempre fica com aquela dúvida “o que devo colocar na linha de assunto? Qual seria o mais adequado? Será que vai cair na caixa de spam?”. Não é só você que tem todas essas dúvidas na hora de enviar o email.

O assunto do email pode até parecer apenas um detalhe na campanha, mas na verdade é algo muito importante. É o primeiro contato que o cliente irá ter com o seu material. Se o assunto não for bem produzido, as pessoas não terão curiosidade de abrir o email, desperdiçando todo o esforço e dedicação para criar sua peça.

Neste post iremos indicar algumas dicas para criar linhas de assuntos:

1 - Cuidado com o Spam:

Algumas palavras possuem um peso muito negativo no filtro de spam, algumas delas são “Promoção”, “Compre”, “AGORA”, entre outras. Pesquise listas que fazem o email cair na caixa de spam e tente evitá-las.

2 - Seja claro e direto:

Os clientes não são fãs de mistérios. Não use palavras sugestivas porque essa técnica fará o email ser ignorado. Deixe claro o que o seu material oferece.

3 - Fiquei de olho no histórico:

Releia as informações dos emails já enviados. Tente notar diferenças entre os assuntos que se destacaram mais para os clientes. Abuse desses dados para poder otimizar ainda mais o seu conteúdo.

Seguindo essas dicas, você terá menos dificuldades na hora de finalizar a sua campanha de e-mail marketing .

Assine nossa newsletter