Blog

E-mail Marketing , Gestão de Base

A importância do IP Exclusivo no E-mail Marketing

28/01/2016

Já ouviu falar em IP ou Warm Up? No mundo do E-mail Marketing, esses nomes sempre acabam aparecendo em artigos, pesquisas, conversas sobre campanhas, entre outros assuntos derivados de Marketing Online. Mas se caso você não saiba, calma! Iremos Explicar!

O que é IP?

IP significa Internet Protocol. Em resumo, o IP nada mais é que um endereço numérico que identifica o dispositivo. Podem ser impressoras, computadores, celulares, roteadores, entre outros aparelhos que enviam e recebem pacotes de dados, que correspondem aos blocos de informações da internet.

Quando usar o IP Exclusivo?

Se o E-mail Marketing é um meio muito importante para divulgação da marca e contato com os clientes, a sua base de contatos deve ser bem ampla, possuindo muitos contatos. Isso já é um sinal para trabalhar com o IP Exclusivo. Isso irá melhoras as suas métricas. Neste post iremos citar mais alguns motivos para investir no IP Exclusivo.

Reputação do IP

Com o IP Exclusivo, a responsabilidade está diretamente ligada ao uso que você fará dele. Sem participações de pessoas que não são de sua equipe, a responsabilidade estará em suas mãos e de seus colegas. Se as boas práticas de E-mail Marketing são seguidas, já está um passo à frente de muitos concorrentes.

Segurança

IP Exclusivo serve também para questões técnicas e seguras. Empresas que lidam com dados sigilosos, que precisam de mais segurança para evitar fraudes e para não serem alvos diretos de hackers.

White Label

Seu E-mail Marketing será livre para customizar como quiser, deixando o material ainda mais com a linguagem visual da marca. Investir num IP Exclusivo pode custar caro, mas traz ótimos resultados para a sua empresa. Avalie sua estratégia de comunicação e se descobrir que o Email Marketing é a sua maior arma, está na hora de investir no IP Exclusivo.

Assine nossa newsletter