Blog

E-mail Marketing

Como Captar E-mails pelo Facebook para E-mail Marketing

05/01/2016

Já dissemos em outros textos que o Facebook é um dos principais pilares da divulgação online. Sendo uma vitrine importante para sua empresa, necessitando de menos investimento quando comparado com outras mídias, para apresentar os produtos e serviços.

Junto com o E-mail Marketing, as mídias sociais somam uma grande quantia de pessoas impactadas pela campanha. Um dos maiores desafios do e-mail marketing é gerar uma lista de contatos grande e saudável. Neste post iremos fazer um breve tutorial de como disponibilizar a inscrição no mailing através de sua página no Facebook.

Por onde começar:

Na página inicial, na conta da marca, existe o campo central de aplicativos, localizado na área esquerda. Esses aplicativos irão se transformar em páginas internas, oferecendo conteúdo a mais para os seguidores da marca.

Na central de aplicativos, existe o app Static HTML, que funciona como um atalho, levando o usuário para outra página fora do Facebook. Vincule esse aplicativo com a página onde o formulário de cadastro está inserido (o optin). Desse modo, os usuário irão pular muitas etapas que normalmente teriam que concluir até chegar ao formulário. Como, por exemplo, no caminho convencional o usuário teria que procurar o site, criar uma conta e, só depois disso tudo, ter contato com a inscrição no mailing.

Pronto! Mais uma nova forma de alimentar a lista de contatos do e-mail marketing.

Portanto, o Facebook é um grande aliado do marketing digital, nele as estratégias se alinham, traduzindo lucro e marketing de relacionamento

Assine nossa newsletter