Blog

E-mail Marketing

Tendências do E-mail Marketing para 2016

30/12/2015

É possível prever - através de experiências passadas, como a sociedade se comporta, estado da economia nacional, pesquisas de mercado, nos proporcionando insights e maneiras de otimizar e de se adaptar - como o marketing digital vai se comportar no próximo ano. ?

Os profissionais de marketing devem estar sempre prontos para todas as mudanças que ocorrem nesse meio que avança e evolui tão rápido.

Neste post, vamos citar algumas tendências de Marketing Digital para 2016:

1 - Conteúdo continua reinando

Em 2015, já ficou bem claro: As pessoas e os serviços de buscam estão priorizando a produção de conteúdo. E em 2016, isso promete continuar.

Não ofereça apenas descontos e grandes ofertas, invista em histórias a serem contadas, crie personas para suas marcas. Se aproxime do cliente de uma maneira mais natural.

2 - Conteúdo visual é um plus

No próximo ano, 2016, como já anunciado pelo Google. As palavras-chaves perderão um pouco de sua importância para os conteúdos visuais.

Com a atualização do algoritmo do Google, irá priorizar fotos e produções gráficas, vídeos, gifs e infográficos em alta qualidade poderão virar prioridade, fazendo que o site suba no ranking de busca.

3 - Os usuários começaram a exigir uma experiência personalizada

Estudos apontam que quase 74% dos consumidores se frustam ao entrar em algum site e não enxergar produtos ou serviços que são ligados ao seu interesse.

A empresa de streaming Spotify usa deste recurso e permite que os seus clientes personalizem o programa, sendo um dos pilares para a fidelização.

4 - Aparelhos móveis não serão mais a “Segunda Tela”

Os smartphones dominaram o mundo nos últimos anos, isto não é segredo pra ninguém. Sendo segunda tela por muito tempo, os aparelhos móveis prometem se tornar a tela principal quando o assunto é informação rápida e prática.

5 - E-mail Marketing mais responsivo e cada vez mais segmentado

Uma tendência forte para 2016 são os emails marketing ainda mais segmentados, oferecendo experiências mais personalizadas, fortalecendo ainda mais o marketing de relacionamento.

O cenário do Marketing Virtual está em constante mudança. Nós citamos algumas e convidamos vocês a comentarem outras que acharem relevantes.

Assine nossa newsletter