Tendências do E-mail Marketing para 2016
30/12/2015
É possível prever - através de experiências passadas, como a sociedade se comporta, estado da economia nacional, pesquisas de mercado, nos proporcionando insights e maneiras de otimizar e de se adaptar - como o marketing digital vai se comportar no próximo ano. ?
Os profissionais de marketing devem estar sempre prontos para todas as mudanças que ocorrem nesse meio que avança e evolui tão rápido.
Neste post, vamos citar algumas tendências de Marketing Digital para 2016:
1 - Conteúdo continua reinando
Em 2015, já ficou bem claro: As pessoas e os serviços de buscam estão priorizando a produção de conteúdo. E em 2016, isso promete continuar.
Não ofereça apenas descontos e grandes ofertas, invista em histórias a serem contadas, crie personas para suas marcas. Se aproxime do cliente de uma maneira mais natural.
2 - Conteúdo visual é um plus
No próximo ano, 2016, como já anunciado pelo Google. As palavras-chaves perderão um pouco de sua importância para os conteúdos visuais.
Com a atualização do algoritmo do Google, irá priorizar fotos e produções gráficas, vídeos, gifs e infográficos em alta qualidade poderão virar prioridade, fazendo que o site suba no ranking de busca.
3 - Os usuários começaram a exigir uma experiência personalizada
Estudos apontam que quase 74% dos consumidores se frustam ao entrar em algum site e não enxergar produtos ou serviços que são ligados ao seu interesse.
A empresa de streaming Spotify usa deste recurso e permite que os seus clientes personalizem o programa, sendo um dos pilares para a fidelização.
4 - Aparelhos móveis não serão mais a “Segunda Tela”
Os smartphones dominaram o mundo nos últimos anos, isto não é segredo pra ninguém. Sendo segunda tela por muito tempo, os aparelhos móveis prometem se tornar a tela principal quando o assunto é informação rápida e prática.
5 - E-mail Marketing mais responsivo e cada vez mais segmentado
Uma tendência forte para 2016 são os emails marketing ainda mais segmentados, oferecendo experiências mais personalizadas, fortalecendo ainda mais o marketing de relacionamento.
O cenário do Marketing Virtual está em constante mudança. Nós citamos algumas e convidamos vocês a comentarem outras que acharem relevantes.