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Como Integrar o E-mail Marketing e as Redes Sociais

10/12/2015

As pessoas estão cada vez mais conectadas, passando quase todo seu tempo na usando a Internet de alguma forma, seja no trabalho, em casa ou no lazer. Com isso, o Marketing Digital explodiu nos últimos anos, se tornando um dos meios que mais trazem retorno ao negócio. O email marketing teve seu destaque. Com a popularização das mídias sociais, o email marketing foi até classificado como morto por algumas pessoas. Disseram a mesma coisa quando a televisão foi inventada; falaram que o rádio estava morto, mas isto não ocorreu. Mídias diferentes não se anulam, mas se complementam. Assim como as mídias sociais e o Email Marketing.

Por que integrar essas duas mídias?

Para termos um melhor resultado. Integrando Email Marketing e Mídias Sociais, o número de pessoas impactadas com a sua campanha pode crescer em torno de 20%. Algumas ferramentas permitem compartilhar a mensagem do email através de perfis em redes sociais.

No cenário digital, estar atualizado é estar dois passos a frente de sua concorrência. Pensando nisso, criamos uma lista de dicas para melhor integração entre essas duas mídias.

1# Alinhe as estratégias entre os dois meios.

Parece ser um pouco complicado, mas é bem fácil. Produza materiais na mesma linha tanto para postar no Facebook quanto para enviar ao seu mailing no email marketing. Com isso, os clientes vão começar a ligar identidade visual e a marca. E não esqueça dos botões sociais nos seus emails!

2# Incentive o Compartilhamento.

A maior característica das mídias sociais é a facilidade de compartilhamento. Produza conteúdo relevante ao ponto de ser compartilhado. Pergunte-se: o que faz esse conteúdo ser tão interessante a ponto de ser compartilhado? Pense também que nós não queremos que seu email seja compartilhado, mas sim o que ele aponta - um ebook, uma ferramenta, um artigo interessante.

3# Mensure os dados.

Todas as informações disponibilizadas pelos dois meios, são importantes. É sempre bom saber onde a campanha está acertando e onde está errando, para poder corrigir ou até mesmo otimizar.

4# Fique de olho nos feedbacks.

Feedback é sempre muito importante para a empresa ou marca. Nas mídias sociais sempre ocorre o feedback quase que instantâneo através de comentários, RTs, compartilhamentos. Os clientes, de um jeito ou de outro, irão opinar sobre o post ou sobre a marca em geral.

Ações importante precisar ter integrações importantes. Integrar a comunicação de sua empresa com todas as ferramentas possíveis será o caminho para uma estratégia única através da web.

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