Dicas para um botão Call To Action arrasador
24/11/2015
Colocar do lado do produto ou embaixo? Quais cores são as mais adequadas? Devo colocar em vários lugares? Em qual formato?
Muitas dessas dúvidas são frequentes quando sua equipe começa a planejar a implementação de um botão. Na plataforma de vendas online, detalhes são bastante impactantes, podendo trazer bons resultados para o E-commerce. Se por acaso você não sabe o que significa o Call To Action e qual a sua importância, nós te explicaremos.
O que é Call To Action? Como Funciona?
Call To Action é um botão com aquilo que entendemos como "chamada para a ação" que pode estar no seu email marketing, em banners online e em outros materiais. Normalmente, o Call To Action leva o cliente para o site principal da marca, facilitando muito a vida do usuário que deseja, por exemplo, comprar o produto anunciado no email marketing. Ele faz com que os cliente não tenham que procurar o que lhe foi mostrado no site do anunciante. Clicou no Call To Action, chegou onde você desejaria estar.
Trata-se de um elemento simples, mas que traz ótimos resultados. A seguir algumas dicas importantes:
- Explique o motivo pelo qual o cliente deve clicar no Call To Action. Deixar bem claro o que está sendo oferecido é essencial. É muito frustante para um usuário clicar em um link esperando ir para uma página e acabar sendo direcionado para outra que não deseja. Se está oferecendo um tênis especial, leve o cliente à página de compra do tênis. Se estiver oferecendo um download, leve o cliente para o link direto do download do arquivo.
- Cuidado com as cores. Planejar as cores que serão usadas no seu email marketing é muito importante, porque cria uma harmonia entre todas as peças e deixa o seu cliente já familiarizado. Isso evita que abram o email e não saibam de onde veio ou de que marca é. O botão deve estar em destaque: crie o layout pesando nesse botão.
- Trabalhe as Palavras. Para que um Call To Action surta efeito, as palavras nele inseridas tem que provocar reações rápidas nos clientes, pois os usuários não passam muito tempo lendo propagandas.
- O tamanho importa. Para que o botão tenha um impacto considerável, ele merece tamanho proporcional em relação a página. Dê destaque, mas evite exageros.
- Crie uma sensação de urgência. Trabalhe o texto de forma que o cliente sinta uma sensação de urgência, como se se ele deixasse essa oportunidade passar, ele a perderia para sempre. Abuse de “Aproveite agora”, “Não perca tempo”, “Só agora”, “Oferta temporária”, entre outros.
Detalhes somados a mais detalhes. É assim que se constrói peças arrematadoras e lucrativas. Não deixe de aproveitar todas as possibilidades que estão em suas mãos.