Blog

E-mail Marketing

Como não cair no Filtro Anti-Spam do E-mail Marketing

21/10/2015

Já sabemos que o email marketing é uma ferramenta muito importante para aumentar as vendas de sua empresa, pois proporciona a divulgação de oportunidades e também da recompra. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que seus emails não caiam na caixa de spam do seu mailing, evitando o desperdício de verba e tempo que a sua equipe gastou preparando o material para sua campanha. Para não cair nessa armadilha, é necessário conhecer como essas ferramentas anti-spam funcionam para conseguir, uma boa taxa de abertura e consequentemente uma boa performance.

A seguir, algumas dicas:

  • Não envie sua Newsletter para clientes que não se cadastraram no mailing list, porque certamente eles irão categorizar o seu email como spam. Opte sempre pelo o Mailing Orgânico.
  • Evite termos de baixa reputação. Por exemplo: promoção, imperdível, crédito, grátis, ganhe agora, oferta, compre, entre outros.
  • Não encha o assunto ou campo da mensagem com pontos de exclamações.
  • Não usar email de remetente inválido, como o famoso “noreply@email.com.br”.
  • Fique atento à frequência de envios.
  • Peça às pessoas para adicionar o seu remetente à lista de emails seguros. Com o seu remetente nessa lista, certamente o seu email marketing não cairá no filtro anti-spam.
  • E a dica mais importante: envie conteúdo relevante e interessante para os seus contatos e que os incentivem a abrir e clicar.

Os filtros anti-spam sempre estão em movimento e se aprimorando ainda mais, mas há sempre maneiras de se adequar, atingindo diretamente o seu público alvo.

Assine nossa newsletter