5 passos para aumentar a Taxa de Abertura do seu E-mail Marketing
11/10/2021
1. Invista em assuntos irresistíveis
O sucesso de um e-mail começa pelo assunto. Faça testes A/B e descubra quais abordagens funcionam melhor. Alguns exemplos eficazes incluem:
- Perguntas intrigantes ("Você está aproveitando essa oportunidade?")
- Urgência ou exclusividade ("Oferta exclusiva para você – só até hoje!")
- Benefícios claros ("Aprenda a dobrar suas vendas com essa estratégia")
2. Encontre a frequência certa
O envio de e-mails deve ser regular, mas sem exageros. Se os disparos forem escassos, sua marca pode ser esquecida. Se forem excessivos, podem irritar os leads.
Dica: Analise suas métricas e ajuste os envios de acordo com o comportamento do público.
3. Personalize ao máximo
E-mails genéricos são ignorados. Para aumentar as chances de abertura e conversão, use:
- Nome do destinatário no e-mail;
- Conteúdos e ofertas segmentadas de acordo com o perfil do cliente;
- Linguagem próxima e envolvente.
4. Torne a experiência mais humana
A automação é importante, mas nada substitui o toque humano. Adicione uma assinatura real ao e-mail, crie mensagens mais conversacionais e evite linguagem excessivamente formal ou robótica.
5. Utilize ferramentas profissionais
Plataformas de e-mail marketing como a Mailerweb oferecem recursos como automação, segmentação avançada e testes A/B. Isso permite ajustes estratégicos para melhorar o desempenho das campanhas.
Conclusão
Mesmo com o avanço das redes sociais e dos aplicativos de mensagens, o e-mail continua sendo uma ferramenta essencial. Afinal,costuma ser um dado obrigatório para cadastro e login em plataformas digitais de todos os segmentos. As empresas, então, se aproveitam desse dado para enviar suas últimas novidades e promoções diretamente para a caixa de entrada dos seus clientes.
A taxa de abertura dos seus e-mails pode melhorar significativamente com pequenos ajustes estratégicos. Teste, analise e otimize continuamente para garantir melhores resultados.
A Mailerweb tem diversos cases de taxas de abertura de e-mail acima da média do mercado, aumentando as vendas e o número de clientes de diversas empresas dos mais variados ramos de atuação.