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5 Pontos que você deve Considerar para Melhorar o Desempenho das Campanhas de E-mail Marketing

29/03/2017

Pesquisas comprovam: sete em cada 10 consumidores compram algo por influência de campanhas de e-mail marketing. Bom, não é? Se os números falam por si, então é hora de agir. Empresas não podem mais ficar alheias ao uso estratégico do e-mail marketing.  Como a sua empresa tem usado o e-mail para maximizar as vendas?

A seguir, você confere 5 dicas infalíveis para sua campanha performar melhor. Confira: 

1. Produza conteúdo relevante

Mensagens sem conteúdo não têm efeito algum e podem levar ao cancelamento por parte do destinatário. Esteja certo de que a mensagem tem valor, importância e vai despertar a atenção do receptor. Coloque esforços para a produção de conteúdo de qualidade.   

2. Fuja do Spam

Muito cuidado ao escolher os termos que vão compor o e-mail. Alguns deles, se mal empregados, podem caracterizar o e-mail como spam. “Promoção”, “Compre”, “Free”, “Grátis”, são alguns exemplos.

Caixa alta, acentos gráficos e textos longos demais também devem ser evitados. A Mailerweb oferece teste anti-spam para você validar a mensagem antes do disparo do e-mail marketing e, assim, viabilizar a entrega da mensagem.

3. Personalize o assunto do e-mail

Personalização é a palavra de ordem quando falamos em e-mail marketing.  Assuntos personalizados podem aumentar a taxa de abertura de e-mails em até 26%. Coloque o nome do destinatário no assunto, para chamar atenção e agregar pessoalidade. Isso traz proximidade e um tom mais simpático na relação da marca com o potencial cliente.

4. Segmente o mailing

Apesar doalcance ilimitado do email marketing, ou seja, a possibilidade de que ele seja enviado para uma base grande de pessoas, atenção! Nem todos os usuários cadastrados na sua lista têm os mesmos interesses. Procure oferecer conteúdos personalizados de acordo com o perfil de cada grupo.

5. Avalie os resultados

Por último e não menos importante: acompanhe os resultados obtidos com a campanha. Feito o disparo, reserve um tempo para avaliar taxa de abertura, cliques econversão. Esse vai ser o termômetro para analisar se seus objetivos estão sendo atingidos e diagnosticar o que precisa ser aprimorado.

Seguindo essas dicas, você irá tirar o máximo de proveito de todo o potencial do e-mail marketing para os negócios. Boas vendas!

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