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5 dicas para explorar o E-mail Marketing no segmento de Roupas e Acessórios

08/01/2017

O segmento de roupas e acessórios tem liderado o ranking das categorias mais procuradas pelos consumidores que realizam compras pela internet. Algo pouco imaginado anos atrás, quando o e-commerce ainda despertava certa desconfiança entre os consumidores.

 

Hoje, os grandes players do mercado de vestuário apostam no potencial das vendas online. Pequenas e médias empresas não ficam para trás. Essas têm investido cada vez mais em estratégias de marketing para ampliar as vendas.

 

Entre as ações colocadas em prática está o envio de e-mail marketing para a captação de novos cadastros e venda direta. A seguir, listamos algumas dicas para operações de ecommerce ou mesmo lojas físicas que atuam nesse segmento aproveitarem todo o potencial do e-mail marketing para gerar mais vendas:

 

  1. Mantenha uma comunicação ativa com os consumidores fiéis. Incentive a recompra, que é muito alta no segmento de roupas e acessórios.

  2. Envie ofertas que despertem o interesse do consumidor, de acordo com o estilo pessoal dele, como marcas preferidas.

  3. Antecipe lançamentos. Essa é uma estratégia perfeita para que o cliente perceba o tratamento exclusivo dado a ele. Gera credibilidade e um índice maior de personalização.

  4. Ofereça cupons de desconto na primeira compra. Aproveite a chance de fidelizar clientes.   

  5. Incentive o consumidor a finalizar compras não efetivadas. Dê a devida atenção ao abandono de carrinho. Mensagens do tipo: “Seu carrinho de compras está esperando por você. Que tal finalizar sua compra?”, são uma boa abordagem para retomar o contato com o consumidor e encorajá-lo a retornar ao site.  

 

O que achou das dicas? Siga acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre boas práticas e aplicações do email marketing para impulsionar os negócios.

 

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