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E-mail Marketing

Erros Frequentes ao Enviar Campanhas de E-mail Marketing

10/11/2015

Como já dito nos posts anteriores, o email marketing é um grande aliado na comunicação online das marcas. Traz grandes frutos para as pequenas e grandes empresas, mesmo com uma verba bem reduzida, comparado a outras mídias. A maior característica desse meio é poder mensurar os resultados: saber quantas pessoas abriram o email, quantas pessoas compraram por conta dele e quantas pessoas passaram batido pelo seu material, entre outras métricas.

Se os emails marketing não estão performando de uma maneira gratificante, é bem provável que algo deve estar errado nos últimos materiais. Nesse post iremos lhe mostrar alguns erros bem recorrentes e indicar como evitá-los.

Esquecer de anexar algum conteúdo

Com  muitos emails sendo enviados, pode correr o risco de esquecer de alguns detalhes. Esquecer de anexar algum tipo de conteúdo é um dos erros mais graves, pois pode ocorrer do cliente pensar que a marca não é responsável e é desatenciosa. Verifique o anexo sempre que for enviar.

Não enviar email teste para alguém da sua equipe revisar

Mandar um email teste é essencial. É normal que no envio de algumas mensagens o conteúdo saia desfigurado, com imagens em baixa qualidade ou até mesmo alguns links sem destino. Na hora de revisar, faça de conta que você é um cliente e verifique para ver se está tudo funcionando com normalidade.

Comprar lista de contatos

Talvez o erro mais comum dessa ferramenta. Os contatos comprados não assinaram para receber os seus emails, isso pode causa irritabilidade, manchando a imagem da marca. Com contatos que não fazem parte do público-alvo na sua lista de mailing, vai aumentar o custo, investindo a verba em pessoas que não irão dar lucro para a empresa.

Não dosar a frequência de envio

Não existe uma frequência ou uma receita certa para enviar email marketing, mas é preciso ter equilíbrio. Então tome cuidado para não deixar a marca cair no esquecimento ou irritar os clientes com o excesso de emails.

Enviar o mesmo conteúdo para o mailing todo

As pessoas não se interessam pelas mesmas coisas. Segmente os seus contatos, faça grupos e crie materiais diferenciados e adequados para cada tipo de cliente, oferecendo conteúdo relevante.

Esses erros são bem recorrentes. Muitas vezes por descuido ou até mesmo por não reconhecer como um erro, é bom evitar qualquer ruído em sua comunicação.

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