COMUNICADO

 

Prezado Cliente,

Seguindo a nossa política de transparência com nossos cliente, por meio deste, esclarecemos os problemas de indisponibilidade do acesso ao painel de controle no dia 22/10/2019:

  1. Na madrugada do dia 22/10/2019, foi detectada uma lentidão anormal apontada em nosso monitoramento do painel de controle;
  2. Prontamente, nosso time de Engenheiros iniciou o processo de investigação, porém não havia ainda a indisponibilidade total do acesso ao painel de controle;
  3. Na manhã do mesmo dia, percebemos que o painel de controle havia totalmente indisponível e tratamos de iniciar o ambiente de contigência para manter restaurar o serviço;
  4. Restauramos o backup do sistema, porém identificamos um bloqueio de acesso à planta de servidores de banco de dados aonde estamos hospedados dentro da infraestrutra da Amazon Web Services
  5. Uma vez identificado esse problema, iniciamos o processo de troubleshooting junto com esse fornecedor, onde o problema foi identificado e prontamente corrigido. 
  6. Verificou-se que não houve perda de integridade de dados e o sistema retornou ao pleno funcionamento as 16h20min do mesmo dia.

Agradecemos pela sua compreensão, e caso você ainda perceba alguma normalidade, abra um chamado no menu "Ajuda e Suporte > Solicitando Suporte" ou envie uma mensagem para suporte@mailerweb.com.br. 

 

Assine nossa newsletter