Blog

E-mail Marketing , Gestão de Base , Funcionalidade

E-mail Marketing Automatizado com a Régua de Campanha

15/05/2016

Conheça o nosso novo recurso de criação de Régua de Campanhas. As réguas de campanhas, ou réguas de relacionamento, são recursos muito úteis para a montagem de uma estratégia de marketing baseada em várias ações, onde você precisa envios de forma continuada, seja para segmentação de base, ou para aumentar o engajamento da sua base de contatos.

Na MailerWeb, criamos uma funcionalidade que possibilita que você possa fazer a programação de campanhas de e-mail marketing em função de comportamentos observados na sua lista, e a definição de intervalos, fazendo com que a campanha seja programa de forma automatizada, onde você fará apenas a primeira programação e o sistema cuidará do resto para você.

Veja como é fácil, programar nossa régua de campanha, acesso através do Menu do Painel de Controle

 

1 – Primeiro vamos criar a régua de campanha:

Aqui iremos informar o nome dessa régua, quando ela se inicia, e quando finaliza. Caso você queira que seja uma régua cíclica, ou seja, que finalizado todas ações, retorne a primeira ação, deixe a data em branco.

2 – Uma vez criada,  o sistema irá lhe redirecionar para a tela onde você irá executar os passos. Veja que a sua régua está em modo EDIÇÃO, ela não está ativada ainda.  Então se você sair dessa tela, sua régua não estará pronta para uso

3 – Clique em Adicionar passos, para iniciar a configuração da régua. Repare que a programação é bem semelhante à tela que você utiliza para programar campanhas.


 

4 – Caso você queira fazer uma campanha que aconteça todos os dias, selecione a opção Dias e marque 0, escolha um horário para que você realize esse passo da régua de campanhas.

5 – Clique em Adicionar e esse passo será adicionado à régua de campanha.

6 – Calma! Ainda não estamos prontos. Para que a régua inicie, clique no botão ao lado esquerdo, “Salvar e Ativar”

7 – Sua régua estará pronta para uso e a primeira campanha já estará programada. Inclusive você poderá editar a programação dessa campanha, caso você necessite.

Colocando mais de um passo na régua de campanha:

1 - Coloque a régua em modo edição:

2 - Você também pode adicionar mais de um passo na régua de campanha, para isso clique em Adicionar, para que a tela abra solicitando os dados dessa programação.

Repare num detalhe interessante: nessa tela você agora deverá dizer após qual passo essa campanha poderá ser executada. Selecione o passo anterior e quando esse passo acabar, será executada a próxima campanha.

Considerações Importantes:

  • A programação de campanhas tal como você conhece não é afetada ao utilizar essa funcionalidade.
  • Seus relatórios continuarão a ser visto de forma como você vinha fazendo, de forma individualizada. Na régua de campanha colocamos alguns indicadores para você ver como a régua de campanha vêm performando.
  • As campanhas geradas pela régua de campanha virão sempre marcadas no texto como [Régua de Marketing]  para facilitar a filtragem. Buscando pelo nome do passo você também conseguirá ver as campanhas realizadas.
  • A exclusão da régua de campanha, exclui apenas as campanhas que ainda não foram executadas. As campanhas já executadas continuarão a existir no sistema para efeitos de histórico e consumo de envios.

Enfim, esperamos que essa nova funcionalidade seja de grande valia para você continuar realizando suas campanhas de e-mail marketing conosco.

É simples! É fácil! É MailerWeb!

Até a próxima!

Faça uma Busca

Assine nossa newsletter