Relatórios completos para medição de resultados.

 

Para descobrir se as campanhas de e-mail marketing enviadas alcançaram o desempenho projetado, é necessário analisar algumas métricas importantes após o disparo ter sido realizado.

Somente assim é possível aferir se as campanhas tiveram êxito ou não. Essa etapa deve ser considerada ainda durante o planejamento das ações de marketing, para que os resultados possam ser avaliados da forma mais concreta possível.  

O relatório gerado pela ferramenta de e-mail marketing da Mailer Web permite que você tenha acesso aos principais indicadores, e possa avaliar o que deu certo e o que precisa ser modificado nos próximos envios para potencializar ainda mais os resultados que se pretende alcançar.

Nossos relatórios mostram diversos indicadores de performance das campanhas enviadas, tais como:

  • Taxa de abertura:

    refere-se ao número de pessoas que abriu a mensagem dividida pelo número de pessoas que recebeu. Considera-se uma boa taxa de abertura um percentual acima de 20%. Saiba aqui como melhorar a taxa de abertura de e-mails.
  • Taxa de cliques:

    apresenta o número de e-mails clicados em comparação ao número de e-mails entregues. Uma boa taxa de cliques corresponde 3% ou mais do número total de e-mails enviados.
  • Erros permanentes:

    mostra o percentual de e-mails inexistes em que não foi possível entregar a mensagem enviada, seja por erro de digitação do e-mail do destinatário, por exemplo. Para esse caso, recomenda-se a limpeza da base para que os envios não sejam suspensos.
  • Erros temporários:

    Quando um provedor rejeita a entrega da mensagem por considerá-la SPAM, ou seja, e-mail com problema no conteúdo, e também em caso de endereço de e-mails da base que estão com problemas para receber mensagens.  

 

O relatório também lista os destinatários que abriram a mensagem, clicaram, solicitaram descadastro, classificaram como spam, além dos e-mails que apresentaram erro na entrega. Todas essas informações são apresentadas em uma tela dentro da própria plataforma.

Assine nossa newsletter