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E-mail Marketing , Gestão de Base

6 Razões para Enviar E-mail Marketing de Boas Vindas

28/10/2015

A primeira impressão é a que fica.

Quando um cliente entra em sua loja, ele é bem recebido? Aposto que sim. E no ambiente online, o tratamento é igual? Se a resposta for não, algo deve ser mudado. Uma das melhores maneiras de receber bem os seus clientes é mandar um email de boas vindas. Essa é a peça-chave para iniciar o relacionamento.

Primeiramente, o que seria uma campanha de boas vindas? São emails enviados para as pessoas que se cadastraram no seu mailing, aceitando receber seus emails, então nada mais educado do que enviar um “bem vindo”e agradecer por terem se inscrito. Mas esse ato não é para ser um mero e simples ato de simpatia. Disparar esses emails é uma estratégia quase que essencial. Com o email de boas vindas, os clientes tendem a interagir com suas futuras campanhas, gerando mais vendas e clientes fidelizados.

A seguir, algumas dicas de como fazer a primeira comunicação através do email marketing:

  • Chame o cliente pelo nome, se aproximando ainda mais dele;
  • Use pouco texto e abuse do layout bem feito. Normalmente, emails de boas vindas são bem curtos e diretos;
  • Agradeça o cliente por se inscrever no mailing;
  • Apresente o seu negócio e conte um pouco sobre a sua história ao cliente;
  • Envie o email sem atraso. O ideal é disparar o email no dia seguinte;
  • Ofereça algum desconto especial, algo relacionado a alguma compra feita no site ou até mesmo um cupom de desconto; e
  • Lembre os clientes de te adicionarem na lista de emails confiáveis (whitelist), para que os futuros emails não caiam no filtro anti-spam.

Apesar de muitos acharem que o email marketing está perdendo forças para as redes sociais, com um bom banco de dados e um maling focado no seu real público-alvo em mãos, o resultado pode ser bem satisfatório e rápido.

Emails de boas vindas são relativamente afetivos, quando bem feitos. É a primeira comunicação feita com os mais recentes contatos, que estão mais suscetíveis a clicar no seu email. Segundo a pesquisa realizada pela GMA, em 2013, de 50% a 60% do público visualizam os emails de boas vindas, inicializando um relacionamento entre marca e público.

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