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Vantagens em Pequenas Empresas Enviarem Newsletter

09/10/2015

O email marketing é uma das ferramentas de melhor custo benefício e com o retorno relativamente rápido quando se trata de marketing digital. Além disso, é barata e provem ótimas estatísticas relacionadas com o comportamento do consumidor.

Por que uma das mais baratas?

Se você fizer uma rápida pesquisa verá que, na maioria dos casos, você paga pela quantidade de envios mensais. No caso da Mailerweb é assim também. Ou seja, você paga o que você usa.

Nas estatísticas, os sistemas de email marketing fornecem dados de abertura, visualização, cliques, dentre outros.

A Newsletter

Podemos entender como uma espécie de boletim informativo, um tipo de distribuição regular de informações para seus clientes. Elas colaboram diretamente para a manutenção da comunicação.

Imagine que você é proprietário de uma pequena loja de roupas para bebês e que, frequentemente, seus clientes vão até sua loja para saber sobre promoções e comprarem roupas para seus filhos. Você pode começar a enriquecer o cadastro de clientes com o email e idade de suas crianças. Aproveite essas informações e comece a enviar periodicamente dicas de novos produtos, como usá-los, além de conteúdos interessantes sobre o mundo infantil, visto que crianças crescem rápido.

A newsletter deve trabalhar junto com sua estratégia de vendas, mesmo que ela não tenha recursos como a de uma empresa grande. O importante é que seu email marketing se mantenha sempre na linha de integração com outras ações.

Tenha em mente que:

  • O primeiro passo é saber com quem a marca ira se comunicar. Para saber isso, basta segmentar os seus clientes por categorias de produtos que eles compram, por exemplo.
  • Não compre maling (Lista de contatos). Não faz muito sentido você comprar lista de contatos, porque são pessoas que, possivelmente, não tem nenhum vínculo com a sua marca e que podem não gostar de receber emails de uma empresa.
  • Crie o seu próprio maling. Deixe disponível no site um pequeno formulário e pergunte aos clientes se eles desejam receber sua newsletter.
  • Crie temas relevantes para os seus contatos. Não basta apenas enviar promoções e novidades. Segmente o seu maling, crie alternativas de newletters que possam ser interessantes para vários tipos de clientes.
  • A maioria das ferramentas de email marketing, como a própria Mailerweb, possuem templates prontos, onde você pode customizar e criar excelentes peças sem precisar contratar um profissional só pra isso. Além disso, nossa ferramenta é muito fácil de usar!

 

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