Blog

Estamos comprometidos com o combate às Fake News

03/07/2020

A MailerWeb está engajada no combate a Fake News! Sabemos que o momento em que vivemos é extremamente delicado, assim como a informação é a melhor forma de proteger a democracia em nosso país, sabemos que a desinformação é uma porta importante para a geração de caos e insegurança. Diante disso a MailerWeb esclarece que a partir de 01/08/2020 irá tomar algumas medidas, para prevenir a disseminação de Fake News e qualquer outra informação que gere instabilidade em nossa sociedade. 

Diante do quadro atual de disseminação de Fake News e dos riscos envolvidos a operação de envio de mensagens de marketing, usamos esse espaço para afirmar o nosso compromisso de respeito a legislação em vigor e o compromisso no uso de boas práticas de marketing direto:

  1. Todas as mensagens enviadas pela MailerWeb, em todas as mídias que ela possue acesso, contém link para a a remoção do contato da base de dados, ou instrução sobre como solicitar a saída da base para um determinado contato. Uma vez que o contato solicitou a remoção da base de dados, ele não poderá mais retornar, a menos que este revele de forma expressa e verificada, a sua vontade de retornar a atividade como um contato para um determinado cliente.
     
  2. A MailerWeb possui canais de denúncia a partir de sua página de recepção de denúncias em www.mailerweb.com.br/abuse, e a partir do dia 01/08/2020, as mensagens de Mobile Marketing enviadas pela MailerWeb irão conter um link adicional para uma página contendo todas as informações de contato da pessoa adquirente do plano de envio, isso revela o nosso compromisso de deixar às claras a origem das nossas mensagens e pontuar ao mercado que não admitimos utilização de nossos serviços para operar às sombras e a margem da Lei.
     
  3. O ato de cadastro do cliente, seja este uma empresa ou pessoa física, sofrerá uma verificação de seus dados e uma vez observada uma inconsistência nos dados informados e o constante na base da Secretaria da Receita Federal do Brasil, terá sua conta bloqueada e o valor pago NÃO SERÁ devolvido, conforme colocado em nosso termo de uso em www.mailerweb.com.br/termo-de-uso.
     
  4. Não toleraremos o uso de bases de dados compradas, uma vez que verificarmos que o nosso cliente está adquirindo bases de dados no mercado de maneira que não respeite o que está descrito na Lei Geral de Proteção de Dados, o contrato será cancelado de forma unilateral e os valores empenhados não serão devolvidos. Tal medida visa sufocar o financiamento desse tipo de prática e coibir o crescimento do mercado negro de dados pessoais.
     
  5. Em atendimento a Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, artigo 28, Inciso IV, alinea "a", a MailerWeb não poderá veicular propaganda de cunho eleitoral, seja contratada por candidatos ou por apoiadores, seja para propaganda de apoio ou desapoio para qualquer que seja o candidato, de qualquer pleito eleitoral em jogo. Ainda assim, se descoberto um maneira de "burlar" o sistema, o cliente terá sua conta cancelada e não terá ressarcimento dos valores pagos.

Essas ações visam deixar claro que a MailerWeb está engajada na luta contra as Fake News e no combate ao SPAM, de maneira a coibir a desinformação e o uso indevido de uma ferramenta tão importante de relacionamento que é o Email e o Mobile Marketing.

Faça uma Busca

Assine nossa newsletter