Blog

E-mail Marketing , E-commerce , Saúde e Beleza

E-mail Marketing para o segmento de Saúde e Beleza

08/11/2016

Se existe um segmento que pode se beneficiar diretamente com o retorno positivo do e-mail marketing, esse segmento é o de Saúde e Beleza. As lojas que comercializam esse tipo de produto, em especial os ecommerces, têm grande apelo junto ao público, em especial junto às mulheres, mas não só elas. O segmento de beleza masculina também tem crescido ano após ano.

E é claro que para aumentar as vendas e manter um relacionamento mais próximo com o consumidor em busca de maquiagem, produtos para o cabelo e cosméticos, entre outros, o e-mail marketing é mais do que recomendado. Como a sua empresa tem usado essa estratégia a favor dos negócios? Como está a divulgação de lançamentos e novidades em produtos? E ações para estimular a recompra, sua empresa tem feito?

Confira a seguir alguns insights para você explorar ao máximo o potencial do email marketing no seu negócio e, com isso, engajar sua audiência e vender mais:    

O segmento de saúde e beleza tem uma taxa de recompra bastante significativa. Explore isso. Procure acompanhar o ciclo de vida dos produtos e mantenha um relacionamento personalizado com o cliente. Faça um email marketing lembrando o cliente de que é o momento de comprar um novo batom ou investir em um novo perfume.

Se você vende produtos, explore a marca e a originalidade da mercadoria.Cause impacto no consumidor! Essa estratégia dá credibilidade, e em troca você receberá a confiança de sua audiência.

Se você vende serviços, uma boa estratégia é disponibilizar promoções e/ou pacotes exclusivos pela internet. Por exemplo, quem compra um corte pela internet ganha 20% de desconto na maquiagem.

Dica final: produza boas fotos. Afinal, beleza é muito visual!

Boa sorte nas estratégias! E se precisar contratar planos de e-mail marketing, você sabe: fale com a MailerWeb

Faça uma Busca

Assine nossa newsletter