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E-mail Marketing

Como Engajar seus Contatos através do E-mail Marketing

04/11/2015

Desde 2010, com a massificação da banda larga móvel superando a internet fixa, as pessoas estão mais conectadas. Essa conexão afetou diretamente a forma de comunicação interpessoal e, consequentemente, a comunicação entre as marcas e o seu público. O resultado é uma relação mais íntima e que abre portas para o que os profissionais chamam Engajamento.

Nada mais é do que a interação que os usuários têm com alguma marca através do meio online e nas redes sociais, que pode ser feita través de curtidas, comentários, compartilhamentos, entre outros modos.

O Engajamento está diretamente relacionado ao conteúdo relevante oferecido aos seus contatos. Para isso acontecer, os emails devem ser atrativos visualmente, quase de maneira personalizada - por isso é importante segmentar a lista de contatos. O conteúdo deve ser interessante a ponto dos clientes esperarem pelo próximo email.

Nos últimos anos, Engajamento se tornou a palavra de ordem no meio digital. Por isso, a seguir algumas dicas de como engajar o público através do Email Marketing:

  • Conheça muito bem os seus contatos. Com os relatórios de sistemas, você pode obter algumas dicas sobre interesses de cada segmento do mailing, isso facilitará ainda mais na hora de produzir conteúdos;
  • Foque no assunto do email. A linha do assunto bem redigida chamará mais atenção;
  • Crie um relacionamento direto com o cliente. Faça com que o material pareça ser exclusivo;
  • Leve o cliente para outras plataformas. Produza conteúdos em blogs, redes sociais, site, entre outros; e
  • Deixe o diálogo aberto. Crie algum canal para que os clientes possam tirar dúvidas, reclamar, elogiar, compartilhar.

Portanto, é essencial saber se o seu público está gostando do material recebido e manter um relacionamento constante com os clientes. Isso pode lhe trazer um certo trabalho extra, mas o retorno é garantido.

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