Blog

Gestão de Base

O que é Lista de Supressão e Por Que Manter Atualizada

02/04/2016

Olá! Nesse post iremos explicar sobre a importância da construção de uma lista de supressão e como você pode utilizá-la dentro da Mailerweb.

O que é uma lista de supressão?

Imagine que você tenha no seu site de comércio eletrônico, alguns clientes que você já tenha mandado algum tipo de comunicação de email marketing e que tenham ocorrido uma das duas situações: o e-mail do seu cliente não existe mais, ou ele tenha informado a você, que não deseja receber mais comunicação sobre seu site.

Durante o seu disparo de email marketing, se houver uma grande incidência de e-mails inválidos, ou ainda, um índice de reclamações muito grande sobre os contatos que já manifestaram o desejo não receber mais comunicados do seu site, isso pode comprometer seriamente a sua reputação a ponto de você não conseguir mais disparar comunicados, ou ainda, tê-lo sendo classificados como lixo eletrônico (SPAM) e não consegui mais aumentar os resultados de suas vendas no seu site de comercio eletrônico.

Muitas ferramentas de envio de email marketing apenas oferecem condições de lista de supressão quando recebem, durante o processamento de resultados, a informação daquele contato ser classificada como inválida ou com erro temporário, não permitindo ao cliente fazer essa classificação em sua conta.

Pensando nisso, nossos sábios engenheiros da Mailerweb, criaram uma forma muito simples de você criar sua própria lista de supressão, ou ainda, listas de exclusão de sua campanha: a seleção de  LISTAS NEGATIVAS

Como funciona esse processo?

Suponha que você deseja importar uma lista de e-mails inválidos para a ferramenta, você utiliza a nossa ferramenta de importação de contatos, importando para uma lista estática, normalmente. Você pode ver nosso tutorial de importação de listas clicando aqui .

Após feito isso, você agora quer programar uma campanha. No processo de programação de campanha você seleciona:

  • O template
  • O remetente
  • As listas para qual irá enviar o disparo

E agora você conta com mais um campo, as listas que não irão receber o seu disparo, ou seja, lembra daquela lista que você importou somente com e-mails inválidos? Selecione-a aqui e quem estiver nessa lista  contatos, não receberá esse disparo de email marketing.

Você também pode criar uma lista dinâmica, contendo apenas os contatos que estão marcados com problemas no recebimento e utilizá-la como uma lista de supressão, selecionando-a como lista negativa, quando enviar a sua campanha.

Viu como é fácil criar uma lista de supressão na Mailerweb?

Continue enviando seu e-mail marketing com a gente!

É simples! É fácil! É MailerWeb.

Até a próxima!

Faça uma Busca

Assine nossa newsletter