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E-mail Marketing , E-commerce

E-mail Marketing para Aumentar as Vendas na Black Friday

07/10/2016

A data mais movimentada do ecommerce vem aí. Apesar da crise econômica, a Black Friday 2016 promete aquecer o consumo e trazer bons negócios para o comércio eletrônico brasileiro. Em 2015, foram R$ 1,5 bilhão em vendas geradas pelo ecommerce na data e mais de 3 milhões de transações efetivadas.

E a sua empresa, já traçou as estratégias para esse período crescente de vendas? Se ainda não, é tempo de elaborar as melhores ações e sair na frente da concorrência. O e-mail marketing não pode ficar de fora. É uma ferramenta bastante assertiva para divulgar descontos e outras vantagens que o consumidor pode usufruir ao comprar seu produto. Se bem elaborado, pode resultar em vendas efetivas para o seu negócio.

Além de uma das maiores taxas de conversão, o email marketing tem o potencial de impactar diretamente sua audiência, fazendo com que os consumidores retornem à sua loja para aproveitar os descontos imperdíveis da data. É a ferramenta ideal para comunicar seu público do que vem por aí. Ainda dá tempo de você elaborar as melhores estratégias para o Black Friday desse ano. Fique ligado em algumas dicas que preparamos para você e boas vendas:

Captação de emails no site com referências à Black Friday: mude o layout da janela de cadastro de usuários na página principal com o indicativo de que o cadastramento dará direito a receber ofertas exclusivas na Black Friday. É uma forma simples e rápida de aumentar sua base.  

Envie emails dias antes com uma prévia dos produtos e descontos oferecidos: cerca de uma semana antes da Black Friday, envie uma campanha com uma prévia dos produtos que estarão em oferta e a faixa de descontos oferecidos. Essa ação vai servir como isca para despertar o interesse o consumidor das promoções que vêm por aí.

Distribua cupons de desconto para quem abrir sua campanha no dia: aposte na exclusividade! Ofereça aos consumidores cadastrados em sua base algumas vantagens. Faça ele se sentir especial. Que tal um cupom de Frete Grátis para compras acima de um valor determinado? Pense nisso!

Relembre diariamente seus assinantes sobre a promoção, nos dias que antecedem a Black Friday: fale de forma recorrente do “grande dia”, mas cuidado para não sobrecarregar a caixa de emails dos usuários. Na semana que antecede a data, o Black Friday deve ser o tema principal das campanhas de email enviadas.

Por último, a campanha principal: um pouco antes da meia-noite os preços do site já devem estar alterados com o desconto oferecido. Envie um email ainda na madrugada ou nas primeiras horas da manhã. No final da tarde, faça outro disparo informando sobre o término da promoção em algumas horas. O senso de urgência é sempre uma boa escolha com o objetivo de aumentar a conversão.

Agora, coloque suas estratégias em prática. Aproveite esse excelente período de vendas para o e-commerce e contrate hoje mesmo os planos da MailerWeb. Desconto exclusivo para os três primeiros meses de contratação.

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