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Assunto do E-mail Marketing para Aumentar Aberturas

01/07/2015

Não basta só o email ter usabilidade, refinar a base e elaborar ótimos planos de opt-in. Você precisa melhorar as chances de que o cliente abra o seu email. Antes disso, logicamente, você passará por vários caminhos. Primeiramente, não ser considerado um email oriundo de spam (e passar pelo filtro de spam da plataforma). Para isso, é necessário que você tenha políticas de envio e não esteja em uma lista de spam. Além disso, você precisará se destacar entre vários emails, para que, então, seu cliente em potencial abra sua mensagem.

  • Evite a utilização de sinais como aspas, hífen ou exclamação no assunto;
  • Evite palavras que o usuário já está acostumado a negar como: news, notícias, novidades do mês (se enviar informativos ao seu cliente tenha certeza que ele está interessado - veja o histórico de abertura de emails desse tipo);
  • Melhore sempre. Um email após o outro, teste assuntos diferentes e vá selecionando os melhores;
  • Evite assuntos longos, seja rápido e direto. Limite o assunto a não mais que 50 caracteres;
  • Estimule a curiosidade do cliente;
  • Caso seja uma promoção ou cupom de desconto, exponha isso já no assunto. Há muitos "caça promoção" entre seus clientes e isso estimula a compra por impulso.

Depois de algum tempo trabalhando com isso, é possível perceber que existem algumas medidas que você pode tomar para aumentar sua taxa de abertura:O conceito básico para tudo que vocês faz deve ser sempre honestidade e simplicidade. O consumidor não gosta de coisas complicadas nem de mentiras. Pense que o subject (o assunto) é o primeiro contato do cliente com a sua campanha, portanto, dê a mesma atenção ao assunto que aquela que você dá para o corpo do email. Siga essas dicas e aumente sua taxa de abertura.

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