Blog

E-mail Marketing , Gestão de Base

Criando Clusters com sua base de contatos de E-mail Marketing

15/05/2016

Essa novidade é para quem precisa segmentar sua base de contatos com base nos últimos envios de campanhas de e-mail marketing! Saber como se comporta sua base de contatos, tendo a informação de quem está abrindo e clicando em suas campanhas de email marketing é fundamental para que você possa realizar as suas próximas campanhas obtendo um melhor resultado, sem ocasionar perda de reputação ou desperdício de envios, em função do efeito “compre batom”.

A segmentação de sua base de contatos é algo fundamental para que você aumentar a sua reputação, descartar os contatos de baixo engajamento e não desperdiçar seus envios com contatos que efetivamente não tem interesse no seu produto.

Um dos recursos que estamos adicionando à nossa ferramenta de envio de e-mail marketing é o recurso de clusterização em função das aberturas e cliques da mensagens.

Você vai notar que agora na sua campanha, dois novos campos serão apresentados quando você programar a sua campanha.  Nesses campos, se o contato abrir a sua campanha, ele será adicionado a uma lista estática.

Caso você deseje criar uma nova lista estática, clicando no botão adicionar, você poderá criar uma lista para que possa fazer essa associação também:

Uma vez que o contato faça essa abertura ele vai ser associado automaticamente a uma lista estática atribuída por você. Então por exemplo se você quiser associar o contato que abriu a uma lista chamada “Turismo” e “Passagens”,  a associação será automática.  Se o contato clicar na sua mensagem, ele vai ser adicionado a uma lista também atribuída por você, por exemplo “Possíveis Compradores”.

Numa nova ação que você deseja reforçar para que o engajamento seja melhor, você poderá excluir do envio, as pessoas que já clicaram, pois não haveria necessidade de reforçar esse engajamento, fazendo com que os seus envios tenham uma ação mais restrita, melhorando a qualidade da sua base.

Gostou? Em breve teremos mais novidades! Mão à obra, envie suas campanhas conosco!

É simples! É fácil! É MailerWeb!

Até a próxima!

Faça uma Busca

Assine nossa newsletter