Ajuda

Existe algum número de limite de envio diário, quando mensagens de WhatsApp pelo meu número?

Sim! Ao utilizar o envio de mensagems de WhatsApp utilizando a MailerWeb pelo seu próprio número, você possui um limite máximo por dia para envio de mensagens, E NÃO SOMOS NÓS QUE DEFINIMOS ESSE LIMITE!Explicamos sobre esse limite abaixo:

Os envios de mensagens pelo WhatsApp tem um limite de envio por dia de acordo com o seu Tier - Nível de Usuário. Para os clientes recém habilitados, o WhatsApp impôs um limite de taxa de mensagens de acordo com a classificação do TIER.

As taxas limites de mensagens por WhatsApp de acordo com o Tier são:

  • TIER 1 – Limitado a 1.000 destinatários exclusivos de mensagens por dia.
  • TIER 2 – Limitado a 10.000 destinatários exclusivos de mensagens por dia.
  • TIER 3 – Limitado a 100.000 destinatários exclusivos de mensagens por dia.

Atenção: todo novo número habilitado para WhatsApp é inicializado no TIER 1. 

O WhatsApp monitora o volume e a qualidade das mensagens que são enviadas, e move automaticamente os clientes entre os Tiers com base no número total de destinatários exclusivos nos últimos 7 dias.

Devido a esses limites, a MailerWeb recomenda que os clientes que pretendam enviar mensagens para mais de 1.000 contatos únicos implementem gradualmente o envio de mensagens pelo WhatsApp Marketing no decorrer de uma semana (7 dias).

Caso o número de telefone que você autorizou tenha se comunicado com o dobro dos destinatários exclusivos (do limite) por dia e tenha mantido uma boa "classificação de qualidade" do WhatsApp por sete dias, esse número será automaticamente movido para o próximo Tier.

Vale ressaltar, que um número pode ser impedido de ser movido para o próximo Tier se a "classificação de qualidade" interna do WhatsApp for baixa. A MailerWeb não pode influenciar essa classificação. Se você exceder o limite diário de seu TIER, suas mensagens não serão entregues, e SEU NÚMERO SERÁ BLOQUEADO pelo WhatsApp.

AVISO: AS INFORMAÇÕES SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE MENSAGEM NÃO SÃO DISPONIBILIZADAS À MAILERWEB E NEM AO PROPRIETÁRIO DA CONTA WHATSAPP.

Exemplo Tier 1: Um número de telefone habilitado pelo WhatsApp se inicia no Tier 1. No 1º dia, mensagens do número são enviadas para 1.000 destinatários exclusivos. No 2º dia, as mensagens são enviadas para 1.000 destinatários exclusivos novamente. No final do 2º dia, o número seria atualizado para o Tier 2 com base no envio das 2.000 mensagens para números exclusivos nos últimos 2 dias.

Exemplo Tier 2: Um número de telefone habilitado pelo WhatsApp se inicia no Tier 1. No 1º dia, o número envia mensagens para 50 destinatários exclusivos. No 2º dia, o número envia mensagens para 100 destinatários exclusivos. No 3º dia, o número envia mensagens para 200 destinatários exclusivos. Durante os dias 4 a 7, o número envia mensagens para 400 destinatários exclusivos por dia. No final do 7º dia, o número seria atualizado para o Tier 2 com base do envio de mensagens para 2.000 números exclusivos nos últimos 7 dias.

As Informações sobre o Tier também não estão disponível aos usuários, sendo assim por segurança, limitamos assim os envios a 1000 mensagens por uma janela de 24 horas sobre a última campanha realizada. Caso você deseja enviar para mais de 1000 contatos em sua base, recomendamos que utilize nossa ferramenta de Régua de Marketing

Confira a documentação original da WhatsApp: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/api/rate-limits/

Retornar para Envios de Mensagens por Mobile Marketing

Assine nossa newsletter