COMO FUNCIONA A MAILERWEB?

Envie campanhas de E-mail Marketing, SMS Marketing e WhatsApp Marketing de forma prática e descomplicada, sem necessidade download de nenhum programa para seu computador.

Monte a lista de contatos

Adicione os contatos para o envio de E-mail, SMS ou Mobile Marketing. Para os envios de e-mail marketing você deverá importar os seus contatos a partir de arquivos em formato CSV, gerados pelo EXCEL, BrOffice, LibreOffice, para os envios de SMS Marketing e Mobile Marketing, basta informar os telefones na hora de programar sua campanha. Durante a importação, seus contatos serão validados para verificar se e-mails e telefones são válidos: para os e-mails serão verificadas a sintaxe e se o domínio está ativo e em condições de receber mensagens, se por exemplo for um domínio tipo hotamil.com, será corrigido para hotmail.com; para os telefones iremos verificar quem são telefones celulares e fixos, e dos celulares quais não tem ainda o 9o dígito, e adicionado se não o tiver.

Crie seu modelo de campanha

Agora que você já importou a base de contatos, é hora de criar os modelos de campanha, que poderá ser uma mensagem para campanhas de E-mail Marketing, mensagens de SMS Marketing, ou mensagens de WhatsApp Marketing. Para as mensagens de E-mail Marketing: em nosso editor oferecemos alguns modelos pré-definidos, onde você poderá escolher e aplicar à sua mensagem. Nas mensagens de e-mail são permitidas a importação de conteúdos e imagens, se você sabe trabalhar com o HTML, poderá editar o conteúdo da sua mensagem diretamente em nosso editor. Feito o modelo da mensagem, você poderá acionar o Teste Anti-SPAM direto do editor para ter certeza de que a mensagem será lida pelo destinatário. Já para as Mensagens de SMS Marketing, possuímos um contador dizendo quantos caracteres serão utilizados, se sua mensagem contiver links você não precisa encurtá-la. Nas Mensagens utilizando o Mobile Marketing, você pré-visualizar sua mensagem no nosso simulador de Mensagens Mobile Marketing, são permitidos envios de arquivos PNG, JPG, até o limite de 250kb, PDF e MP4 até o limite de 1,5 MB. 

As mensagens podem ser personalizadas com as variáveis pré-definidas e outras criadas por você

Envie a Campanha

O próximo passo é enviar a campanha. Nesta etapa, você decide para quem deseja enviar sua campanha de envio de E-mail marketing, SMS marketing e Mobile Marketing: poderá enviar para toda a lista de contatos, segmentar para um grupo específico, ou até selecionar a lista de quem não deve receber. A campanha pode ser envia em um dia e horário pré-programados.  Para as campanhas de SMS Marketing e Mobile Marketing, você poderá incluir números além das listas que você pré-selecionou e acompanhar as respostas recebidas em seu relatório. Nas campanhas de Mobile Marketing, você poderá definir um número de resposta que será incluído no corpo da mensagem.

 

Agora é só monitorar os resultados

Para verificar se as campanhas de envio de E-mail marketing, SMS Marketing foram bem sucedidas, nossa ferramenta gera o relatório, através de um dashboard, onde os principais indicadores são: taxas de sucesso de envio, taxas de erro, taxa de cliques e aberturas (paras a campanhas de envio de e-mail marketing). Com esses números você consegue avaliar o que deu certo e o que precisa ser aprimorado nos próximos envios para potencializar ainda mais os resultados. Caso você precise repetir a campanha, podemos reenviar somente para que não tenha aberto, ou evitar o envio duplicado para contatos que já interagiram com sua mensagem.

CONHEÇA OUTROS RECURSOS DA FERRAMENTA

Controle de contatos repetidos

Os e-mails e telefones repetidos são detectados automaticamente pela ferramenta e validados uma única vez, para que não ocorra de um mesmo destinatário receber uma campanha duas ou mais vezes.

Segmentação da base

De forma simples, você consegue segmentar sua lista de contatos para que o envio ganhe assertividade. Você faz a seleção dos contatos que deseja enviar o conteúdo e quais não irão receber. Quanto mais segmentadas, e personalizadas, maiores as chances de sucesso da campanha de envio de E-mail marketing, SMS Marketing ou Mobile Marketing.

Listas dinâmicas

Nessa modalidade de lista, você cria uma consulta na base de dados a partir de parâmetros, como por exemplo, o domínio de e-mail (gmail.com). Ao fazer essa busca são exibidos todos os contatos baseados nesse critério. Você também poderá criar listas dinâmicas em função da campanhas de envio de E-mail marketing, SMS Marketing e Mobile Marketing realizadas.

Programe para enviar quando quiser

A ferramenta permite que você programe o envio da campanha de E-mail marketing, SMS ou Mobile Marketing da forma que preferir. Antecipe a criação de mensagens promocionais ou de datas comemorativas e agende a data e o horário de envio à sua escolha.

Higienização de Listas

Limpe os e-mails e telefones inexistentes ou inválidos com apenas 3 cliques e mantenha sua base de contatos atualizada. Essa é a melhor forma de você limpar a base e encaminhar mensagens para clientes em potencial e que estejam registrados corretamente.

Recurso de validação de contatos

Nos contatos destinados para envio de e-mail marketing, são 3 os testes realizados para validar a base de contatos: corrigimos hotamil.com para hotmail.com; verificamos se o domínio está apto para receber e-mails; e verificamos se o domínio ou o e-mail já é conhecido como inválido em nossa base de dados. Se o contato passar por esses 3 testes, ele é criado como ativo na base de dados. Para os contatos que são destinados ao envio de SMS e Mobile Marketing, realizamos a validação da sintaxe do telefone para o formato brasileiro e identificamos se ele já pediu opt-out de campanhas de envio de SMS Marketing ou Mobile Marketing.

 

RECURSOS EXCLUSIVOS PARA ENVIO DE E-MAIL MARKETING

Teste Anti-SPAM integrado

Nossa ferramenta de validação de mensagens aponta qual a probabilidade de mensagem ser tratada como SPAM no destino. O Teste Anti-SPAM dá dicas de como otimizar o conteúdo da mensagem para envio de e-mail marketing para que aumente a probabilidade de entrega na caixa de entrada do destinatário.

IP Dedicado

Quando há um crescimento exponencial da base de leads, algumas empresas necessita da contratação de um IP Dedicado para realizar seus envios de e-mail marketing. Os IPs podem ser adquiridos à parte do plano, ou cedidos gratuitamente, quando se tratar de um plano de grande volume.

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